sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Benedito Novo - 7ª etapa camp. Catarinense de DH

No final de semana 04 e 05 de agosto, rolou a 7ª etapa do Campeonato Catarinense de Down Hill na cidade de Benedito Novo, onde sediou pela primeira vez uma prova de Down Hill.

A pista muito boa, bastante inclinada com curvas, raízes, saltos e gaps grandes e com trechos de alta velocidade, sem duvida umas das melhores do circuito Catarinense, toda a equipe e a galera de Benedito Novo estão de parabéns.
Estava me sentindo muito bem andando na pista, me identifiquei muito com o trajeto conseguindo uma tocada muito boa. Mesmo com o final de semana de muito sol tivemos que optar pelos pneus mud, como é uma pista nova e com chuva na semana que sediaria a corrida, a pista ficou com bastante lama.


Já no domingo o tempo não foi de muito sol mas ficou instável. Pela manhã foi a classificatória, fiz uma descida muito boa e sem erros, conseguindo andar muito bem nas partes técnicas da pista, nas partes de pedais procurei me poupar um pouco, consegui ficar em 1º na minha categoria Júnior e com a melhor marca de tempo de todo o Qualify (3min 35s).
Na parte da tarde aconteceu a grande final, estava bem focado na descida que iria fazer. Fiz uma largada boa e estava vindo muito bem, num certo ponto da pista, numas curvas mais travadas, fui dar uma retomada de curva, acabou escorregando meu pé do pedal e entrando debaixo da bike, onde a bike travou e virei por cima do guidão, não foi um tombo muito assustador, digamos que uma queda normal, mas infelizmente acabei quebrando minha clavícula direita. No momento foi muito constrangedor para mim, vinha de um ano muito bom, com boas conquistas e um bom desempenho, sempre tentando melhorar mais!
Agora é cabeça erguida e  estou focado em uma boa recuperação para voltar logo que possível para as pistas, é a 2ª vez que quebro a clavícula neste ano, sendo a 3ª fratura no mesmo lugar.


Depois de tudo que passou, fiquei feliz pelo desempenho que tive, pelo tempo que fiz no qualify foi o melhor de toda a prova...
Queria agradecer novamente a toda minha família, meus amigos e aos meu apoiadores: Santa Cruz Bicycles Brasil / Contabilidade Hohl / Hupi Bikes / T.H.E / On The Line / CME Ibirama.

Não vejo a hora de estar de volta! hehe

Abraço, Lukinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário